Nesta quinta-feira (11), o governador Rafael Fonteles inaugurou a pavimentação da pista do aeródromo de Ribeiro Gonçalves, localizado no sudoeste do Piauí. Essa obra tornará mais acessível o deslocamento de investidores e também poderá ser utilizada para serviços de socorro aéreo.
O investimento na pista, que tem 1,2 km e 20 metros de largura, foi de R$ 2,6 milhões, com recursos da Secretaria dos Transportes (Setrans). “A pista vai facilitar a chegada de investidores a essa importantíssima cidade do Cerrado piauiense. Ela também é fundamental para permitir eventual socorro aéreo por meio do Samu. De norte a sul do Piauí, teremos 29 aeródromos com pistas asfaltadas”, disse o governador.
Após a inauguração da pavimentação da pista do aeródromo de Ribeiro Gonçalves, o governador Rafael Fonteles visitou as obras da usina de energia solar da Echoenergia, empresa pertencente ao Grupo Equatorial, também localizada na cidade. O governador enfatizou o impacto positivo que o empreendimento terá na economia local.
“Nesse período da construção vão ser gerados 1 mil empregos. Agora já temos 200 pessoas empregadas, a maioria aqui da cidade. Essa usina vai aumentar substancialmente o ICMS e ISS de Ribeiro Gonçalves, trazendo benefício permanente para o município e região, claro para a população”, concluiu o governador.
Rafael Fonteles se reúne com presidentes da Petrobras e BNDES no Rio
O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda no Rio de Janeiro nesta terça-feira (9) e participou de uma reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à geração de energia limpa, bem como ao desenvolvimento econômico, incluindo questões relacionadas a crédito e concessões públicas.
Durante a reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi abordado o tema da geração de energia limpa, com destaque para o potencial do hidrogênio verde. O estado do Piauí tem sido um dos pioneiros a investir nesse combustível do futuro. No BNDES, Fonteles destacou a importância da instituição para alavancar projetos de desenvolvimento do Piauí e do Brasil, em especial na disponibilização de crédito e na área de concessão pública.
“Aqui na sede do BNDES, acabei de ter uma reunião com o Aloizio Mercadante, que está com essa grande missão agora de tocar para frente esse banco importante para o desenvolvimento do Brasil. Estiveram aqui toda sua equipe, a Tereza Campelo, todos ajudando a colocar de pé vários projetos, ajudando a estruturar várias concessões públicas, aumento da oferta de crédito para os empreendedores do Piauí e do Brasil. Então, em breve, teremos muita notícia”, finalizou o governador.