O governador Rafael Fonteles se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com o presidente da DTA Engenharia, João Acácio, para discutir a instalação do terminal pesqueiro no Porto de Luís Correia, o Porto Piauí. Durante o encontro, foram apresentados os protótipos de produtos a serem industrializados no local, como o hambúrguer de carne de atum e futuramente será produzido o filé de atum e atum em conserva.
Fonteles afirmou que em breve será anunciada a data do lançamento da pedra fundamental da indústria de conserva de pescados para a produção de mercadorias com valor agregado. “Em breve iremos anunciar a pedra fundamental da nossa indústria de conserva de pescado e estamos antecipando ao máximo para, ainda esse ano, já termos alguns produtos nas prateleiras dos supermercados, produzidos no Piauí, com mão de obra piauiense”, pontuou. .
O governador acrescentou que mais de mil empregos serão gerados de forma direta e indireta com a última etapa do terminal pesqueiro. “Nessa primeira etapa serão cerca de 100 empregos criados, já na etapa completa, no final de 2025 e início de 2026, serão mais de mil empregos diretos e indiretos criados apenas em Luís Correia com o terminal pesqueiro”, finalizou.