Durante a 20ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, realizada nesta terça-feira (26), em Teresina, o governador Rafael Fonteles ressaltou a importância da premiação como incentivo a ações que transformam vidas.
Segundo ele, o prêmio reconhece iniciativas que unem poder público, empresas e organizações sociais em prol de uma sociedade mais justa.
“Esse prêmio busca incentivar outros a praticarem o bem, a se doarem para uma sociedade mais justa e fraterna. Seja no governo, em uma empresa ou em uma organização social, todos podem ajudar a construir um mundo melhor. Por isso, essa premiação é tão prestigiada e conta com o nosso apoio”, afirmou.
O governador também destacou que a redução das desigualdades é marca de sua gestão e citou iniciativas já em andamento.
“Nosso governo tem como meta principal reduzir desigualdades e ampliar oportunidades para quem mais precisa. Temos projetos em várias áreas, como educação, saúde, segurança e justiça, sempre olhando para quem mais precisa”, completou.
Fonteles citou ainda ações específicas, como o programa Leitura Livre nas unidades prisionais e o Seduckathon, da Secretaria de Educação, que estimulam inclusão social a partir de políticas públicas.
“Queremos somar esforços com a sociedade, com o terceiro setor e com as empresas para multiplicar ações que transformem vidas, tornando o mundo menos desigual e mais fraterno”, disse.