SEÇÕES

Rafael Fonteles anuncia João de Deus como novo secretário da SASC

Ele assume o cargo a partir de 1º de julho no lugar de Regina Sousa, que deixa o posto por questões de saúde

Ministro Welligton Dias, Governador Rafael Fonteles, ex-senadora, Regina Sousa e ex-deputado estadual, João de Deus | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quinta-feira (19) que o ex-deputado estadual João de Deus será o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). Ele assumirá o posto a partir de 1º de julho, substituindo a ex-governadora Regina Sousa, que deixa a função para cuidar da saúde.

João de Deus retorna à secretaria que já comandou anteriormente. Atualmente, ele preside o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores e é considerado um nome de confiança dentro do governo. “Agradecemos e enaltecemos o grande trabalho desenvolvido pela governadora Regina Sousa à frente da Sasc”, escreveu Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Agradecimento e nova missão

Em publicação nas redes sociais, João de Deus agradeceu ao governador pela confiança. “Agradeço a confiança do nosso governador Rafael e todas as manifestações de apoio ao tempo em que peço a Deus saúde e tranquilidade nessa nova missão”, declarou.

Regina Sousa já havia sinalizado desde o ano passado a intenção de deixar o cargo, mas permaneceu na função após conversas com o governador e o ministro Wellington Dias. Agora, a saída foi confirmada com reconhecimento público pelo trabalho prestado na área social.

Reestruturação e novas secretarias

A nomeação ocorre no contexto de mudanças estruturais na administração pública do estado. A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta semana, projeto do Executivo que altera a estrutura de secretarias.

A pasta da Sasc teve sua nomenclatura ampliada, passando a se chamar oficialmente Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, reforçando o foco no combate à desigualdade.

Outra novidade é a criação da Secretaria do Trabalho e Emprego, que ficará sob comando de Zé Santana, atual presidente da Agespisa. Com a extinção da empresa, ele assume o novo desafio também a partir de 1º de julho, com a missão de fortalecer a política de geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também