Rafael em inauguração de algodoeira defende agroindústria para geração de emprego

Indústria em Baixa Grande do Ribeiro teve investimento de R$ 60 milhões e criou 300 empregos diretos.

Rafael em inauguração de algodoeira defende agroindústria para geração de emprego | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (8), da inauguração de uma algodoeira na Fazenda Confiança, do grupo baiano Franciosi, em Baixa Grande do Ribeiro, no Cerrado piauiense. Ele destacou a importância da agroindústria para o desenvolvimento do Piauí, gerando emprego e renda.

GERAÇÃO DE 300 EMPREGOS

A algodoeira teve investimento de R$ 60 milhões, com geração de 300 empregos diretos. “Estamos dando um passo seguinte, que é a agroindústria. Estamos alinhando o setor produtivo para gerar cada vez mais emprego, com melhores condições de vida para o povo”, afirmou o governador.

Rafael em inauguração de algodoeira defende agroindústria para geração de emprego - Foto: Ascom

QUALIFICAÇÃO

O governador destacou também que o Piauí está qualificando os jovens justamente para trabalhar em indústrias que estão surgindo. Estamos correndo atrás de qualificar e capacitar nosso povo, para que as oportunidades também fiquem por aqui. Por isso, estamos transformando todas as escolas em tempo integral com cursos profissionalizantes”, comentou.

Rafael em inauguração de algodoeira defende agroindústria para geração de emprego - Foto: Ascom

PRODUÇÃO DE ALGODÃO DO PIAUÍ

O diretor do Grupo Franciosi, João Antônio Franciosi, disse que a algodoeira permitirá dobrar a produção de algodão no Piauí e ele vai trabalhar para que o estado possa se tornar o terceiro maior produtor do país. “Podemos estar fazendo uma irrigação tão grande que nem ocorre na Bahia e em outros estados no Brasil. Nossa ideia é transformar o Piauí no terceiro em produção de algodão”, afirmou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES