SEÇÕES

Rafael anuncia que novembro teve redução de 80% no número de homicídios em Teresina

O resultado reflete a queda contínua dos índices de violência, impulsionada pelo monitoramento permanente e pela análise detalhada dos dados de criminalidade.

Rafael Fonteles | Foto: Divulgação/Secom
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (24), que o número de mortes violentas em Teresina apresentou uma redução histórica neste mês de novembro. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, a capital registrou 80% menos homicídios em relação ao mesmo período de 2024. O chefe do Executivo estadual também destacou que há quatro dias não há nenhum registro de assassinato em todo o território piauiense.

A ausência de homicídios nos últimos quatro dias é um dado muito relevante para o povo piauiense. Temos uma população de mais de 3,3 milhões de habitantes em 224 municípios e não tivemos nenhum homicídio nesse período em todo o estado do Piauí, ressaltou Rafael Fonteles.

MONITORAMENTO PERMANENTE

O resultado reflete a queda contínua dos índices de violência, impulsionada pelo monitoramento permanente e pela análise detalhada dos dados de criminalidade.

Na capital, nós vamos, provavelmente, encerrar novembro como o mês com o menor número de homicídios registrados desde 2011. Nosso foco é continuar reduzindo esses índices e consolidar o Piauí como um dos estados mais seguros do Brasil, completou Rafael Fonteles.

O QUE DISSE CHICO LUCAS?

Para o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, o trabalho desempenhado pelo órgão, em conjunto com as forças de segurança, permite identificar padrões, mapear áreas mais sensíveis e direcionar ações operacionais com maior eficiência, tornando as respostas mais rápidas e assertivas.

Esse avanço é fruto do esforço conjunto, com investimentos em infraestrutura e tecnologia, fortalecimento do efetivo, uso estratégico da inteligência policial e uma integração real entre todas as forças de segurança, frisou o gestor.

Diversas ações realizadas pela SSP-PI, dentro do programa Pacto pela Ordem, lançado no início deste ano, evidenciam o comprometimento do Governo do Estado com a redução da violência e a proteção da população em todo o território piauiense.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também