Os sábados de agosto na Rede Meio Norte vão ganhar um reforço educacional e muito divertido para os estudantes que se preparam para o vestibular. O “Quiz Enem”, vai ser uma grande competição entre alunos da 3ª série do Ensino Médio matriculados nas escolas da rede estadual. A disputa acontecerá entre os meses de agosto e outubro.
Ao todo, 256 estudantes participarão diretamente da competição. As Gerências Regionais serão transformadas em equipes. A cada programa, duas (02) Gerências Regionais irão competir entre si. Cada time terá 06 estudantes que responderão as perguntas e 06 para compor a torcida.
Késia Brito, Head Digital do Grupo Meio Norte de Comunicação e Diretora do Programa, destaca a importância de trazer conteúdos educacionais para a TV aberta e principalmente o conhecimento que vai ser adquirido por quem vai prestar vestibular.
“Há uma carência na televisão a respeito de conteúdos educativos e esse é propósito da Rede Meio Norte em trazer ainda mais conhecimento para o público. Quando ligar a televisão o público vai encontrar esse tipo de conteúdo. O programa vai ser uma brincadeira mas com bastante informação pra que o estudante possa estar conectado com o que vai estar em alta e provavelmente cair no nem”, disse.
Com estreia para o dia 05 de agosto o programa é a reformulação de um dos maiores sucessos da Rede Meio Norte. O “Escola Superação” foi criado no começo da última década e era apresentado por Suyane Pessoa e Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação.
Na época apenas escolas particulares participavam, agora a participação é exclusiva para escolas da rede estadual do Piauí. No game eles responderão questões sobre as áreas do conhecimento cobradas no ENEM: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Redação e Matemática. A apresentadora do programa, Suyane Pessoa, revela a felicidade de voltar a frente de algo que a marcou como jornalista.
“Pra mim é muita alegria e satisfação estar nesse projeto. Na verdade ele faz parte da minha história como jornalista, um dos programas que eu comecei aqui Rede Meio Norte foi no Escola Superação. O programa era no mesmo esquema, escolas que se enfrentavam em um jogo, então é uma nostalgia reviver tudo isso. O programa é uma proposta também pra família, vai ter dinâmica de pergunta para todas as disciplinas, linguagens, matemática, conhecimentos gerais e promete agitar ainda mais o sabadão”, finalizou.
O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, destaca que o projeto é inovador e vai mudar a forma como os alunos aprendem.
“Utilizando métodos pedagógicos inovadores conseguimos tornar o ensino mais atrativo para os nossos estudantes, fazendo com que eles aprendam mais e melhor. Por isso resolvemos implementar a gamificação no contexto educacional para motivar, engajar e otimizar a aprendizagem dos alunos e alunas que estão se preparando para o Enem, em especial os da Rede Estadual.”