SEÇÕES

“Quem faz a revolução na educação são as pessoas”, diz Washington Bandeira

Washington lembrou que o estado já ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o quarto no Brasil em qualidade educacional, mas afirmou que o objetivo é ir além.

“Quem faz a revolução na educação são as pessoas”, diz Washington Bandeira | Foto: Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no

Com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário de Educação, Washington Bandeira, a 4ª edição do Gestão que Transforma reuniu lideranças escolares dos 224 municípios piauienses nesta segunda-feira (1º), no Teresina Hall, Zona Leste da capital. O evento reconheceu as 50 escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí (IDEPI) 2024.

Durante o discurso de encerramento, o secretário de Educação, Washington Bandeira, reforçou que o avanço do Piauí na educação depende do esforço coletivo de quem está na linha de frente das escolas.

“Independentemente da estrutura do padrão ouro ter chegado ou não ter chegado, quem faz a revolução educacional são as pessoas, são os cérebros, os corações, e são vocês. Eu tenho certeza que todos aqui têm amor pela educação, porque educar é um ato de amor”, afirmou o secretário.

Secretário Washington Bandeira - Foto: Raíssa Morais

Washington lembrou que o estado já ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o quarto no Brasil em qualidade educacional, mas afirmou que o objetivo é ir além.

“Nós queremos o primeiro lugar do Brasil. O Brasil inteiro está vendo o avanço do Piauí. E eu creio que, com a bênção de Deus e com o trabalho de vocês e de todo o time da Seduc, vamos chegar lá”, disse.

Foto: Raíssa Morais

Segundo o secretário, a melhoria nos resultados é possível para todas as escolas, desde que haja engajamento e foco na aprendizagem.

“Gerências que estavam lá embaixo cresceram e viraram primeiro lugar. Tudo é possível. É só fazer o trabalho direitinho, implementar bem o ‘Gestão da Aprendizagem’. Não tem segredo: é o arroz com feijão bem feito”, declarou.

Washington Bandeira também mencionou o avanço nas obras de infraestrutura: são mais de 300 em andamento e mais de 100 escolas já entregues no padrão ouro.

“Sei que muitos estão ansiosos por melhorias estruturais, mas vocês também estão vendo essa revolução acontecer. E tudo isso é possível porque temos um governador que prioriza a educação como grande educador que é”, completou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também