Exclusivo Quais são os 7 crimes de maior repercussão no Piauí; confira os desfechos - 3 - Camilla Abreu

O Meio News fez um levantamento dos 7 casos criminais que ficaram marcados no imaginário popular como retratos na parede da memória, assim como dos desfechos que tiveram. - 3 - Camilla Abreu

Slide 4 de 8

3 - Camilla Abreu

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No dia 25 de outubro de 2017, a estudante de Direito Camilla abreu desapareceu. Ela tinha sido vista com vida pela última vez em um bar no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, acompanhada do namorado, que era capitão da PM-PI, Allison Wattson. Contudo, o principal suspeito suspeito sumiu por dois dias e quando retornou, alegou que não sabia do paradeiro dela. 

Seis dias depois, no dia 31 de outubro, a morte da estudante foi confirmada e Allisson Wattson foi preso. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça e teve o cadáver ocultado. Após a prisão, Allisson Wattson indicou onde havia enterrado o corpo dela. 

Camilla Abreu e o ex-capitão da PM-PI, Allisson Wattson | FOTO: Reprodução 

CONDENAÇÃO

Pouco mais de três anos após o crime, no dia 25 de setembro de 2021, o ex-capitão foi condenado a mais de 17 anos de prisão, mas o tempo em que ele ficou preso foi abatido do tempo total de prisão, resultando em pouco mais de 13 anos de cadeia. 

Em maio de 2024, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí aumentou de 17 para 22 anos de prisão a pena aplicada ao ex-capitão da PM. 

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

No dia 27 de julho de 2023, Allisson Wattson foi preso por acusação de estuprar uma criança de 7 anos. Segundo as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os abusos sexuais contra a criança teriam ocorrido desde os 6 anos de idade dela, até ela completar 7 anos. O crime teria sido praticado enquanto o ex-capitão da PM cumpria pena em regime semiaberto pelo assassinato de Camilla Abreu. 

No dia 26 de novembro, o juízo da Vara de Execuções Penais de Teresina regrediu o regime prisional de Allisson Wattson, portanto, ele passou do regime semiaberto para regime fechado. A decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público do Piauí, após o ex-policial ser acusado de estuprar uma criança.

A reportagem não obteve acesso a informações sobre o andamento do processo criminal que o criminoso responde por estupro de vulnerável, pelo caso estar em segredo de Justiça por se tratar de uma menor de idade.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES