Cidadania, ética e comando militares, tudo isso fará parte do Projeto Guardião Mirim, que será uma forma de educação complementar, com ações didático-pedagógicas e esportivas que possam promover o desenvolvimento sócio-educacional da criança. No bairro Porta da Alegria, na zona sul de Teresina, 50 crianças serão beneficiadas.
Representantes da Superintendência de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública (SUCID), estiveram reunidos, neste sábado (24) com pais e responsáveis de crianças que irão participar do Projeto Guardião Mirim, realizado no bairro. Os encontros serão realizados todos os sábados das 7h30 às 11h30.
De acordo com a Superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Elizete Lima, o projeto está sendo financiado com recursos do Orçamento Participativo (OPA) e vai atender 50 crianças, de 9 a 12 anos, durante 1 ano.
“No mês de março vamos dar início às atividades que irão ocorrer durante 12 meses, as crianças serão contempladas com lições de cidadania, ética e comandos militares. A Secretaria Segurança Pública fornecerá, ainda, alimentação, uniforme, material esportivo, cultura e lazer”, explicou a Superintendente.