Projeto ajuda na formação e autoestima de crianças e adolescentes no Piauí

O projeto consisti na execução de curso de leitura, fluência, letramento, música e futebol para crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social

Projeto Social no interior do Piauí. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O povoado Estaca Zero, localizado na zona rural de Teresina (PI), ganhou importante apoio na formação de 40 crianças e adolescentes. A comunidade foi contemplada com ações do projeto “Flor de Mandacaru: Formação Cidadã”, da Fundação Educacional Mandacaru. O apoio é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Apcef/PI, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, criada pelos empregados da Caixa.

O “Flor de Mandacaru: Formação Cidadã” consistiu na execução de curso de leitura, fluência, letramento, música e futebol para crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os meninos e meninas do povoado Estaca Zero são oriundos de escolas públicas, filhos de pais trabalhadores e trabalhadoras de baixa renda.

Projeto Social( Foto: Divulgação)

A ação, ofertada pela Fenae por quase um ano, através da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”, teve o intuito de reduzir as desigualdades sociais e promover desenvolvimento sustentável na comunidade.  

“Está no DNA dos empregados da Caixa trabalhar com o social. O sucesso do projeto também se deve ao comprometimento dos trabalhadores da Caixa e apoio nessa ação que mudou a vida dessas crianças e de suas famílias”, afirmou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

As atividades foram realizadas em grupos, de forma a garantir o desempenho satisfatório das ações propostas. Foram reforço escolar, com foco na fluência em leitura, atividades de artes, música e aulas de futebol.

Campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”

Ações promovidas pela Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, fazem parte da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”. Os recursos arrecadados são revertidos para os projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Associações.

Projeto realizado no Piauí ( Foto: Divulgação )

As iniciativas conciliam ações de esporte, cultura, segurança alimentar e educação complementar com geração de renda e meio ambiente contemplando crianças, adolescentes e adultos.

A campanha tem o propósito de arrecadar doações repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos 25 projetos da Fenae com as Apcefs, em parceria com a Moradia e Cidadania. As famílias e as crianças assistidas vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das entidades associativas.

As pessoas podem doar o valor que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX (34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF) ou pelos dados bancários: Agência: 1041, operação: 003, conta corrente: 50174-4.

No site da campanha, você fica por dentro da ação, conhece os projetos beneficiados e se informa como pode doar. Acesse: www.fenae.org.br/futurobrilhar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES