Em menos de 10 minutos, o Programa Patrulha, apresentado por Luiz Fortes na TV Meio, arrecadou R$ 7.800 para ajudar Márcia Silva, uma mulher que foi assaltada após sacar dinheiro para pagar o tratamento do filho, uma criança com TDAH.
O crime aconteceu no dia 24 de abril, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Márcia havia feito um empréstimo e retirado cerca de R$ 2.700 em uma farmácia, quando foi abordada por duas mulheres que aplicaram um golpe e levaram sua bolsa, com o dinheiro, cartões e o celular.
Ela seguia para a parada de ônibus quando foi surpreendida pelas criminosas. O caso foi registrado por câmeras de segurança, e a Polícia Civil divulgou as imagens para tentar identificar as suspeitas.
Ao relatar a situação no Patrulha, durante participação ao vivo, Márcia foi acolhida por Luiz Fortes, que também convive com o TDAH e se emocionou com a história. Em poucos minutos, uma enxurrada de doações começou a chegar, vindas de diferentes lugares do país. A mobilização garantiu a recuperação do valor perdido e também a quitação de outras dívidas.