O Hospital Getúlio Vargas (HGV) retomou, nesta segunda-feira (17), o programa de tratamento de varizes. Os procedimentos voltam a ser realizados após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM), atender às solicitações de ajustes feitas pelo órgão. Com informações do site do Governo do Piauí.
MUDANÇAS
Entre as mudanças implementadas estão o aumento no número de salas destinadas ao atendimento e ajustes na quantidade de procedimentos diários realizados por cada médico.
“Nós tivemos reuniões com o CRM para entender as mudanças que eles estavam solicitando e, na última quinta-feira, após os ajustes requisitados, recebemos o parecer favorável para a retomada dos procedimentos”, explicou Anderson Dantas, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi.
Agora, a equipe trabalha na reorganização do cronograma de atendimentos para atender os pacientes que ficaram sem assistência durante a suspensão.
“Nosso objetivo é que ninguém que tenha deixado de ser atendido seja prejudicado e que todos tenham acesso ao serviço. Nossa equipe está organizando o novo cronograma, que logo será divulgado. Vamos trabalhar para que todos que necessitam dos procedimentos tenham acesso aos serviços e possam usufruir dos benefícios que eles trazem para a qualidade de vida”, destacou o superintendente de Gestão da Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.