A Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunicou nesta segunda-feira (14) a morte do professor aposentado Magnus Martins Pinheiro. Diagnosticado com câncer de próstata em 2013, já com metástase, ele passou seus últimos dias internado na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina, onde faleceu nesta manhã.
HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO
Magnus Pinheiro teve uma trajetória marcante na universidade, principalmente no curso de Jornalismo, no Centro de Ciências da Educação (CCE). Atuou como docente entre 1987 e 2018, período em que também ocupou cargos na coordenação do curso e no Departamento de Comunicação Social.
Além da UFPI, o professor também deixou sua contribuição no serviço público estadual. Foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), durante a gestão do médico Stanley Brandão. De 2008 a 2012, também esteve à frente da Diretoria de Imprensa e Divulgação da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI).
Na imprensa, teve passagem por veículos de destaque, como o jornal Diário da Tarde, em Minas Gerais.
A UFPI destacou que Magnus teve “uma carreira marcada por contribuições significativas à Instituição e à educação” e prestou solidariedade à família, amigos e ex-colegas neste momento de dor. Os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda serão divulgados pela família.