Procurado pelo DRACO foge da polícia com ajuda de comparsas na zona Sul de Teresina

O homem, identificado apenas como Charles, é suspeito de integrar uma organização criminosa

Delegado Charles Pessoa durante operação no bairro Promorar, em Teresina | Reprodução/TV Meio Delegado Charles Pessoa durante operação no bairro Promorar, em Teresina | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante a deflagração da Operação DRACO 204, na manhã desta sexta-feira (11), um dos alvos da Polícia Civil conseguiu escapar do cerco montado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O homem, identificado apenas como Charles, é suspeito de integrar uma organização criminosa e já era procurado pela Justiça.

O QUE ACONTECEU

A fuga aconteceu com o apoio de familiares e comparsas, conforme revelou o delegado Charles Pessoa, responsável pela ação.

“Ele teve ajuda do morador da casa, de um parente e até de outro criminoso, que veio até o local só pra dar fuga a ele. Tudo isso foi mapeado nas câmeras de segurança que o próprio Charles usava para monitorar a movimentação da polícia. Agora vamos fazer um trabalho de investigação para prender essas pessoas”, afirmou o delegado.

Segundo a investigação, o imóvel onde o suspeito estava escondido contava com sistema de vigilância instalado estrategicamente para observar a aproximação das viaturas. Uma das câmeras chegou a ser desligada pelos policiais ao perceberem que era usada como alerta para os investigados.

“A companheira dele confirmou que ele acompanhava tudo pelas câmeras. Quando viu a polícia se aproximando, escapou antes do cerco se fechar”, completou Charles Pessoa.

Apesar da fuga de um dos alvos, a Operação DRACO 204 foi considerada exitosa. A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e efetuou cinco prisões em bairros da capital, como Santa Cruz, Santo Antônio, Torquato Neto e Pedra Mole.

A ofensiva integra o Pacto pela Ordem, com apoio da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP, do Canil da DENARC, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

“Cumprimos 12 mandados judiciais e prendemos cinco indivíduos ligados a facções criminosas e a outros crimes. Essas ações fazem parte do Pacto pela Ordem, que vem reforçando a segurança e a paz social em nosso estado”,  afirmou o delegado Charles Pessoa, responsável pela operação.

NOVA FASE DA OPERAÇÃO

O DRACO agora inicia uma nova fase de caçada ao foragido, que pode ser incluído em novas ações em andamento. “O grupo vai ser alcançado. Já prendemos outros alvos e as diligências vão continuar”, garantiu o delegado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com