Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) realizaram na terça-feira, 9 de julho, uma fiscalização em postos de combustíveis de Teresina.
A equipe do Procon esteve em estabelecimentos de todas as regiões da capital. A operação foi promovida para acompanhar os preços de combustíveis, após o anúncio de reajuste feito pela Petrobras.
Ao todo, foram fiscalizados 22 postos, sendo dois autuados por elevação, sem justa causa no preço do combustível. Foram visitados oito postos na Região do Grande Dirceu, cinco na zona leste, seis na zona sul e dois na zona norte.
DENÚNCIAS
Os cidadãos podem enviar ao Procon denúncia através do e-mail: atendimentoprocon@mppi.mp.br, ou, pelo formulário eletrônico da Ouvidoria do MPPI, neste link. O consumidor, nesses canais, tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis.
AUMENTO DA GASOLINA
A Petrobras divulgou, na última segunda-feira (8), um aumento nos preços da gasolina e do gás de cozinha para as distribuidoras, que entrou em vigor na terça (9). Não houve reajuste no preço do diesel. O litro da gasolina terá um acréscimo de R$ 0,20, chegando a custar R$ 3,01. Esse reajuste representa um aumento de 7,11% no preço da gasolina.