Primeiros boxes restaurados após incêndio são entregues no Troca-troca

Serão investidos R$ 2,3 milhões na reforma e ampliação do centro comercial, ampliando o número de boxes para 179.

Primeiros boxes restaurados após incêndio. | Divulgação/ Jéssica Machado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foram entregues nesta quinta-feira (29) os primeiros novos compartimentos para os permissionários do tradicional Troca-Troca. No dia 11 de agosto, o mercado, localizado no Centro de Teresina (PI), foi atingido por um incêndio e destruiu ao menos 10 boxes. A reforma foi realizada pela Prefeitura da capital, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (Saad Centro).

REFORMAS

Segundo o superintendente da Saad Centro, José Alberto, o Troca-troca, importante cartão postal da cidade, está sendo revitalizado após décadas sem receber investimentos. 

“Está sendo executada, neste momento, a impermeabilização, recuperação estrutural e visual das abóbadas da cobertura, que são o símbolo do troca-troca, revitalização dos banheiros, tornando-os acessíveis, reforma das instalações elétricas e hidrossanitárias e a criação de pelos menos 17 vagas de estacionamento ao lado do Troca-troca”, disse José Alberto.

NOVOS BOXES 

Segundo a Saad, serão entregues aos permissionários cadastrados e acompanhados pela equipe social, 100 novos boxes para permissionários de eletroeletrônicos, prestadores de serviços, alimentação, além de 13 paraciclos que servirão como expositores para vendas de bicicletas.

Além disso, está previsto no contrato a ampliação para dar maior espaço, fluidez e conforto aos permissionários e clientes/turistas, onde serão entregues mais 66 boxes de serviços. 

INVESTIMENTO

No total, serão investidos R$ 2,3 milhões na reforma e ampliação do Troca-troca, com 179 novos espaços adequados, que vão dar melhores condições aos permissionários e usuários, promovendo o patrimônio cultural e fomentando a economia e turismo local.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES