Samba foi o que não faltou em Teresina na noite deste sábado (25) a cidade mais calorosa do país recebeu pela primeira vez o festival Samba Brasil. O evento é um dos mais tradicionais quando o assunto é samba. Davizão, Kamisa 10, Sorriso Maroto, Menos é Mais e Dilsinho, fizeram a alegria do público com suas cançoes que estavam na ponta da lingua e deixaram a noite da capital eletrizante.
Davizão foi quem abriu a primeira edição do Samba Brasil. Com uma carreira ainda nova em comparação aos demais participantes, o cantor mostrou que apesar de pouco tempo, seus hits já estão na boca do público. Davizão destaca ser fã e a alegria de estar no mesmo palco de grandes artistas.
“Prazer imenso estar aqui fazendo o samba no Brasil no Piauí em Terezinha, muito feliz. A gente fez essa mistura que a gente falou onde tudo vira pagode, fizemos um pouco de samba-raiz, fizemos os pagodes atuais, fizemos também aquela swingueira pra galera balançar. A chuva chegou também, foi muito massa, muito massa. Trouxe a chuva pro evento, mas a galera não ficou desanimada por conta da chuva não, pelo contrário, acho que deu com gás a mais”, disse.
Primeira edição do Samba Brasil no Piauí arrasta multidão em Teresina / Foto - Pedro Arimateya
São quase três décadas de carreira, o grupo Sorriso Maroto, que realiza durante esse ano uma série de comemorações de 25 anos, subiu ao palco e levou o público a loucura. Os fãs cantaram aos pulmões os grandes hits da banda como “ela” e “mensagem apagada”. O vocalista revelou a felicidade de estar novamente na cidade que segundo ele é tão acolhedora.
“Estamos muito felizes de poder retornar a Teresina, a gente tem já uma relação de muito tempo com a cidade, com a região. A galera que vem curtindo com a gente ao longo dessa caminhada e hoje eu tenho uma oportunidade única de poder curtir não somente o sorriso de um grande festival com vários amigos nossos. Mas a gente realmente está muito feliz de reencontrar o nosso público, a galera que curte o nosso trabalho”, disse.
Primeira edição do Samba Brasil no Piauí arrasta multidão em Teresina / Foto - Pedro Arimateya
Simpatia e talento, Dilsinho deixou seu rastro musical em um show inesquecível que deixou o público com gostinho de quero mais. O intérprete de “Péssimo Negócio” levou todos do Samba Brasil à dançar e emocionar com seus hits.
Primeira edição do Samba Brasil no Piauí arrasta multidão em Teresina / Foto - Pedro Arimateya
Depois de rodar o Brasil com seu novo projeto, os meninos do Menos é Mais pousaram em Teresina para um show único. A banda que acumula mais de 10 milhões de ouvintes nas plataformas digitais se prepara para lançar seu mais novo álbum. O projeto que vai contar com Anitta e Luísa Sonza como umas das parcerias, promete movimentar o público.
“Esse ano foi especial demais para o Menos é Mais, desde o lançamento do nosso DVD no final do ano passado. E esse ano, graças a Deus, muitas músicas foram rolando. A galera foi cantando, a gente levou pro nosso show, a gente trouxe o novo show pra estrada. A gente fez vários churrasquinhos em várias capitais aqui, espero venha para Teresina logo”, disse.
Primeira edição do Samba Brasil no Piauí arrasta multidão em Teresina / Foto - Pedro Arimateya
Kamisa 10 fechou a noite de apresentações no Samba Brasil Piauí. O trio mostrou que a capital tem um público exigente e afiado quando o assunto é samba. O grupo não escondeu a felicidade de estar fechando o evento, principalmente depois dos grandes nomes que passaram pelo palco.
“A gente está muito feliz de estar aqui, voltar em Teresina, principalmente no Samba Brasil, essa família aqui que abraçou a gente. Quero dizer que a galera que ficou para ver o show do Kamisa 10, vocês são f*da, não tem o que falar de Teresina”, disse.
Primeira edição do Samba Brasil no Piauí arrasta multidão em Teresina / Foto - Pedro Arimateya