Na tarde de terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três espingardas de origem caseira na zona rural do município de Joaquim Pires, localizado no norte do Piauí.
Após a realização de uma outra diligência na região, os policiais retornavam à Piripiri (PI), quando abordaram um indivíduo que apresentava atitudes suspeitas. Ao ser questionado sobre o seu destino e posse de possíveis ilícitos, o homem de 47 anos apontou respostas confusas e aparentou constante nervosismo.
Diante disso, a PRF realizou verificações nas proximidades do local da abordagem, onde foram encontradas três espingardas, cal. 36, sem numeração ou indicação de marca, ou fabricante. Ao perceber o flagrante da equipe, o homem empreendeu fuga e adentrou em uma zona de mata. Desse modo, os policiais suspeitaram que os armamentos estavam sob sua posse.
A equipe realizou diligência no entorno para capturar o homem, mas sem êxito. As armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis. A princípio, a ocorrência foi enquadrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.