A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 tabletes de cocaína, que estavam no interior do tanque de um veículo, na BR-230, em Oeiras, Sul do Piauí. Conforme as autoridades, o peso do entorpecente apreendido foi estimado em aproximadamente 20 Kg. Um homem foi preso por tráfico de drogas.
Como ocorreu? Por volta das 13h3, neste sábado (20), uma equipe abordou um Chev/Prisma 10 MT Joye Branca. Ao iniciar a fiscalização, o motorista, cuja identidade não foi revelada, informou que iniciou a viagem em Diadema, no estado de São Paulo, e tinha como destino o município de Sigifredo Pacheco (PI), porém, não soube responder outros questionamentos simples sobre o itinerário da viagem.
A apreensão: Diante do nervosismo anormal do condutor e das diversas contradições apresentadas, gerou-se dúvidas por parte da equipe, que decidiu realizar uma fiscalização minuciosa no veículo. Ao abrir o tanque de combustível do carro, foram localizados 18 tabletes de substância análoga a cocaína (pesando aproximadamente 20 kg), dentro de balões plásticos. Segundo a PRF, o valor do entorpecente corresponde a "mais ou menos 3 milhões e 600 mil reais".
Diante dos fatos, o homem de 40 anos foi encaminhado, junto com os ilícitos apreendidos, para a polícia judiciária em Oeiras-PI. “A apreensão representa mais uma ação eficaz da PRF contra o tráfico de drogas no Piauí, demonstrando a eficácia das atividades de combate ao crime organizado realizadas pelo efetivo”, disse a PRF.