O suspeito de esfaquear a ex-companheira em Campo Maior, no dia 27 de setembro deste ano, foi preso nesta quinta-feira (23). O crime ocorreu na casa dos pais do investigado. A vítima, de 26 anos, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade das lesões.
O CRIME
Na data do crime, o suspeito, identificado pelas iniciais M.A.S.M., de 28 anos, desferiu vários golpes de faca contra a vítima dentro de uma residência localizada no conjunto Renascer II, bairro Recreio. Após o ataque, a mulher foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu internada na UTI e passou por procedimentos cirúrgicos complexos.
MOTIVAÇÃO
De acordo com as investigações, a tentativa de feminicídio foi motivada pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. A polícia informou que ele já possuía histórico de violência doméstica contra a mesma vítima e chegou a ser preso em flagrante em 4 de maio de 2025 pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após a captura, ele foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.