O gerente de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, informou que a Polícia prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem acusado de latrocínio e com mandado de prisão em aberto por sentença condenatória de 20 anos de reclusão, em razão de um roubo majorado. O suspeito também utilizava tornozeleira eletrônica.
Um dos pontos que chamou a atenção na abordagem policial foi o relato da própria mãe do acusado. Ela afirmou que mantinha o filho trancado dentro de casa, tentando evitar que ele saísse para cometer novos crimes. “Todas as vezes que ele saía de casa, era para praticar algum tipo de delito”, disse a mãe aos agentes.
Segundo Aragão, o suspeito era conhecido na zona Norte de Teresina pelo apelido de "Toupeira" e já havia sofrido diversas tentativas de homicídio. “Há seis meses, ele foi alvo de 18 disparos de arma de fogo e ainda levou uma facada”, relatou o policial.
Mesmo diante do histórico de violência e criminalidade, a Polícia cumpriu o mandado de prisão em aberto e realizou a detenção do acusado. “Hoje, conseguimos efetuar a prisão que estava pendente”, finalizou Fernando Aragão.