Foi preso, na última sexta-feira (17), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Benedito Neto. Trata-se de Jonathas José de Deus Sousa. Ele conduziu a motocicleta usada no crime, ocorrido no dia 14 de janeiro em São João do Arraia (PI). A motivação ainda é desconhecida, no entanto, a Polícia Civil investiga o caso como passional, além de um possível mandante.
O QUE SE SABE?
Na quarta-feira (14), a Polícia Militar prendeu Rafael da Costa Barroso, na rodoviária de Porto (PI). Ele tentava fugir para Timon (MA). O comparsa, Jonathas, foi detido em Campo Largo do Piauí tentando, também, fugir para a cidade maranhense. O suspeito é integrante de uma facção criminosa e, segundo as autoridades, ambos confessaram.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A real motivação ainda é desconhecida. Informações preliminares sugerem que o crime pode ter sido de natureza passional, uma vez que o ex-companheiro da atual esposa do empresário estaria ameaçando a vítima. Outra suspeita é que Benedito possuía conexões com facções criminosas.
COMO OCORREU O CRIME?
O comerciante Benedito Neto foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo ao ser surpreendido por suspeitos dentro do próprio estabelecimento comercial, uma loja de rações.