O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, assumiu provisoriamente o Governo do Estado nesta quinta-feira (8), durante o período de férias do governador Rafael Fonteles. A transmissão do cargo foi oficializada na quarta-feira (7).
Para Rafael Fonteles, o ato reforça a harmonia e o respeito entre os poderes no estado. “Não tenho dúvidas de que o desembargador irá conduzir muito bem o nosso estado. O povo do Piauí conhece sua trajetória e sua capacidade de gestão à frente do Tribunal de Justiça, e certamente acompanhará sua atuação no Executivo nesse período. Para mim, é motivo de satisfação e demonstra a harmonia entre os poderes”, afirmou.
Ao assumir interinamente o comando do Executivo, Aderson Nogueira destacou o simbolismo institucional do momento. “Sinto alegria, mas também o peso da responsabilidade, ainda que por um período breve. Este não é apenas um ato administrativo, mas um momento de afirmação institucional, que demonstra que o Piauí é guiado por princípios e pela harmonia entre os poderes”, declarou.
As férias do governador Rafael Fonteles foram publicadas em portaria no Diário Oficial do Estado no dia 6 de janeiro e seguem até o dia 19.