Presidente da Alepi quer iniciativa privada apoiando Música Eficiente

Franzé Silva tem apoiado o Música Eficiente, inclusive tendo destinado emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição dos instrumentos musicais que são utilizados nas atividades do projeto

Projeto de musicoterapia | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), recebeu, nessa segunda-feira (17), homenagem do projeto Música Eficiente - que cuida, através da musicoterapia, de 250 crianças com deficiências como Síndrome de Down, autismo, deficiências físicas, auditivas, intelectuais, entre outras.

Franzé Silva tem apoiado o Música Eficiente, inclusive tendo destinado emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição dos instrumentos musicais que são utilizados nas atividades do projeto. O presidente da Alepi defende a realização de parcerias entre o Música Eficiente, instituições financeiras e empresas privadas.

"Estamos articulando com a Caixa Econômica Federal a viabilidade de apoio ao projeto e, também, vamos buscar o incentivo de empresas privadas, de maneira que, apoiando o Música Eficiente, venham a cumprir sua função social. Para mim, é uma grande alegria ser parceiro dessa iniciativa que transforma para melhor a vida das pessoas", pontua.

Musicoterapia

Franzé Silva também defende a musicoterapia dentro de política pública no tratamento de pessoas com deficiência. O deputado é autor do Projeto de Lei Nº 237/2021, que cria no Piauí o Programa de Incentivo à utilização da Musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou autismo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES