Transformação, incentivo, reconhecimento, inspiração e inovação, essas são as palavras-chave para a 19° edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social. O Campeonato do Bem, além de premiar as iniciativas sociais, promove visibilidade para estes projetos que causam impacto positivo na população.
Às 19h, do dia 04 de julho, no Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina, serão apresentados os 18 projetos de diversas áreas que promovem geração de renda, inclusão social, melhor qualidade de vida e desenvolvimento social no estado. A premiação é desenvolvida pelo Grupo Meio, em parceria com o Governo do Estado.
“Desde que o Prêmio de Inclusão Social foi criado, ele teve como foco principal divulgar as ações. Recompensar e reconhecer o esforço daquelas pessoas que não pensam só em si. Sendo iniciativas públicas, privadas, individuais, associações e todas as categorias que envolvem a premiação”, afirmou o diretor de jornalismo do Grupo Meio, Marcos Monturil.
Monturil ainda destaca a visibilidade como o incentivo para o surgimento de novos projetos que geram o bem coletivo. Além de garantir que novas pessoas sejam beneficiadas pelas iniciativas, ele é uma ferramenta importante para promover a inclusão social, para construir uma sociedade mais justa e igualitária.
CATEGORIAS
As 18 ações competem nas categorias Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresa, Associação e Ação Individual, com três propostas por categoria. Completando 19 anos, o evento traz uma novidade: a categoria Inovação e Tecnologia. Vale ressaltar que são três concorrentes por segmento.