Os vencedores do 18° Prêmio Piauí de Inclusão Social serão divulgados na próxima quinta-feira(22), durante premiação que ocorrerá às 20h no Teatro G3 Telecom, do Centro de Convenções de Teresina. Idealizada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação com parceria do Governo do estado, o intuito da solenidade é desenvolver a igualdade social por meio de medidas prósperas.
Segundo o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, a produção e exibição já é uma tradição da emissora, onde são apresentadas iniciativas individuais ou coletivas, públicas ou privadas, que gerem ações sociais de inclusão social. Ele ainda explica como foi realizado a divulgação das matérias para o público.
“Fazemos de diferentes formas, essas matérias são exibidas na programação da Rede Meio Norte, são feitas para reportagem mas também para jornal e portal. Então sempre fazemos um programa especial de transmissão para fazer a premiação. A cerimônia da edição 2023 acontece no próximo dia 22, às 20 horas da noite, no Centro de Convenções. Nós estamos convidando todos aqueles que participaram, independente de quem ganhe ou não”, pontua o diretor.
Marcos Monturil ainda reforça que várias autoridades foram convidadas, como os representantes da sociedade civil organizada, e o Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, que estará presente no evento, para prestigiar todos os participantes. Os projetos escolhidos visam transformar ideias em geração de renda, inclusão social e mudança de vida para os piauienses.
De acordo com o diretor de jornalismo, estarão como juradas as seguintes instituições: Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“Temos um júri composto por instituições de respaldo na sociedade, que define através de notas quem são os vencedores de cada categoria. São cinco categorias. Na cerimônia no dia 22, que será apresentada pela Maia Veloso, vamos estar mostrando as concorrentes e as eleitas em cada categoria, além da vencedora geral da noite”, explica Marcos Monturil.
Ao todo 22 propostas foram selecionadas e concorrem nas categorias Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual. “Será uma noite especial, onde a gente vai ter esse momento de congratulação, e ao final da noite vamos ter a confraternização com todos os presentes” finaliza o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, ao falar sobre o Campeonato do Bem que completa sua maioridade em 2023.