Prefeitura fecha parceria e passa gestão do ginásio Sarah Menezes para a judoca

Prefeitura de Teresina fechou parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e a atleta Sarah Menezes para administrar o Ginásio Sarah Menezes.

Sarah Menezes vai gerir ginásio que leva o seu nome | Divulgação/Prefeitura de Teresina
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), estabeleceu uma parceria estratégica com a Associação de Judô Expedito Falcão e a renomada atleta Sarah Menezes para a gestão do Ginásio Sarah Menezes, situado na zona Leste da cidade.

OBJETIVO

O objetivo principal é promover a inclusão social e disseminar práticas esportivas, focando em modalidades olímpicas como judô, taekwondo, karatê, boxe e luta olímpica, além de apoiar o Judô para Cegos, modalidade paralímpica, e oferecer também Jiu Jitsu, Muay Thai, Sanda e Capoeira. As atividades, que incluem aulas teóricas e práticas, serão direcionadas principalmente para crianças e adolescentes.

“Eu acredito que este projeto vai ajudar a comunidade como um todo. Esses jovens irão se ocupar fazendo atividade física, levando para a vida mais disciplina, respeito, caráter e melhorando ainda o rendimento na escola”, destaca a atleta.

PARCERIA

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, celebrou a parceria como um marco importante para a cidade, destacando a influência positiva de Sarah Menezes como figura inspiradora para os jovens. 

"A criançada vai ter, a partir da integração dela com a prefeitura, um grande ganho físico e intelectual. Além disso, a imagem de uma atleta vencedora como ela vai motivar as crianças e adolescentes de Teresina”, disse.

INVESTIMENTO

O convênio, formalizado com a fundação de Sarah Menezes, representa um investimento anual de R$ 492.000,00 e é visto como um passo crucial na preparação de futuros atletas olímpicos, além de promover valores como disciplina, respeito e caráter entre os participantes.

ESTRUTURA

O Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, foi inaugurado em dezembro de 2020, pela Prefeitura de Teresina. Na época, foram investidos R$ 2,9 milhões, com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). O espaço, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e amplo estacionamento, além de área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis e auditório.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES