Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade

O superintendente Roncalli Filho, da SAAD Centro da Prefeitura de Teresina, confirmou a informação

Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As obras da Casa da Mulher Brasileira, localizada na zona Norte de Teresina, estão progredindo bem e a previsão é que sejam concluídas em agosto, durante as celebrações do aniversário da cidade. O superintendente Roncalli Filho, da SAAD Centro da Prefeitura de Teresina, confirmou a informação. 

“As obras estão avançadas e o cronograma de finalização é no final de agosto, durante o aniversário de Teresina. Já foi feita a parte de contra piso, a concretagem e as lages. Estamos na parte de alvenaria, instalações hidráulicas e elétricas”, informou Roncalli Filho. 

Segundo a SAAD Centro, a Casa da Mulher Brasileira terá como objetivo fornecer assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. O local contará com diversos serviços, como procuradoria, promotoria, delegacia, abrigamento e atendimento psicossocial. A construção está avaliada em mais de R$ 5 milhões

Prefeitura entregará Casa da Mulher Brasileira no aniversário da cidade - Foto: Ascom

O serviço prestado pela Casa da Mulher Brasileira representa uma inovação na política pública da cidade, pois tem como objetivo integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres. O espaço está sendo construído em um terreno adquirido pela Prefeitura de Teresina, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital, e terá uma estrutura compacta com recepção, acolhimento, triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, entre outros recursos. 

A Casa da Mulher Brasileira tem como finalidade proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica um acesso mais fácil aos serviços especializados de atendimento, visando garantir condições para o enfrentamento da violência, bem como promover o empoderamento e a autonomia econômica das mulheres. Atualmente, a CMB já está em funcionamento em seis capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista. 

(Com informações da PMT)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES