SEÇÕES

Prefeitura de Teresina convoca beneficiários do Minha Casa, Minha Vida; confira lista

Portaria traz resultado da análise da documentação dos primeiros convocados; a assinatura irá ocorrer entre 7 e 30 de janeiro de 2026

Ao todo 48.001 famílias tiveram suas inscrições validadas | Foto: Arquivo/Semcom
Siga-nos no

Na quarta-feira (17), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), divulgou a lista dos primeiros candidatos convocados com a análise das documentações.

O documento apresenta o resultado final da análise da documentação dos inscritos  para os seis empreendimentos contratados do Minha Casa, Minha Vida, sendo eles: Santa Teresa, Residencial Angelim I, Angelim II, Angellus II, Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B.

As listas foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. As informações também estão disponíveis no site da Prefeitura de Teresina.

ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO

A documentação de cada candidato foi analisada de acordo com os critérios estabelecidos pelo regramento do Governo Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida, executado pela Caixa Econômica Federal.

Ao todo foram inscritas 102.919 mil famílias. Destas, 48.001 tiveram suas inscrições validadas por estarem inscritas no CadÚnico e o candidato ser o responsável familiar. 

Após a análise da Prefeitura, 22.635 foram classificados e estão aptos a concorrer às 1.008 unidades habitacionais. Do total, 434 tiveram os processos deferidos após análise de documentação, destes, 60 foram considerados incompatíveis na pesquisa de enquadramento da Caixa Econômica Federal. Estão aptos a assinarem os dossiês, 374.

COMPARECER AS SDUs

É preciso que aqueles candidatos que tiverem seus processos deferidos compareçam às SDUs – Superintendências de Desenvolvimento Urbano onde fizeram a entrega de sua documentação para a assinatura dos dossiês.

Já aqueles que tiveram seus processos indeferidos, receberão um comunicado no e-mail, indicado no momento do cadastro, informando os motivos do indeferimento.

 Para obter mais informações o candidato pode procurar a SDU onde fez a entrega de sua documentação. Em cada processo consta a lista de documentos apresentados assinada pelo candidato.

 CASOS DE INDEFERIMENTO

A portaria também esclareceu que os casos de indeferimento podem ter sido motivados por:

  • Não comparecimento à SDU para a entrega de documentação comprobatória na data prevista;

  •  Compareceu à SDU, mas assinou documento informando a desistência; 

  • A documentação entregue não comprovou as informações declaradas no cadastro; e também os dados informados na inscrição não estão compatíveis com a pesquisa de enquadramento realizada no Sistema de Gestão de Demandas Habitacionais da Caixa Econômica Federal.

COMO VAI FUNCIONAR O CRONOGRAMA?

O cronograma determina que quem está a assinar o dossiê deve comparecer à SDU em que entregou a documentação inicial entre os dias 07 e 30 de janeiro de 2026.

Já as vagas restantes serão preenchidas pelos candidatos que compõem o cadastro de reserva. A lista com os nomes dos convocados será publicada no dia 20 de janeiro de 2026 e estes deverão comparecer à SDU correspondente para a entrega de documentação entre os dias 02 e 13 de fevereiro de 2026.

EMPREENDIMENTOS

Os beneficiários terão direito à unidade habitacional nos empreendimentos: Santa Teresa, Residencial Angelim I, Angelim II, localizados na zona sul; Angellus II, situado na zona leste; Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B, ambos na zona sudeste. 

Eles estão em fase de construção e o investimento total é de R$164 milhões.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também