SEÇÕES

Prefeito Francisco Emanuel lamenta a morte de Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias

Prefeito Francisco Emanuel lamenta a perda e relembra momentos com o vice, que faleceu aos 47 anos após internação.

Velório de Darllan Barros acontece no centro de Parnaíba. | Foto: Mesquita/ Reprodução.
Siga-nos no

Durante o velório do vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros (Progressistas), de 47 anos, o prefeito da cidade, Francisco Emanuel (PP), lamentou a perda e decretou luto oficial de sete dias. O gestor também relembrou momentos ao lado do vice e o descreveu como um grande profissional, pai e político.

"Era alguém que tinha um coração puro, um coração bondoso, que só queria fazer o bem. Muitos [sonhos] que a gente já está inclusive realizando. De trazer uma saúde melhor para a nossa cidade, uma educação melhor, de dar o melhor para as pessoas através do serviço que o poder público consegue oferecer. Saúde, educação, todos esses serviços. Esse era o meu sonho dele, o melhor para a população, principalmente para as pessoas que precisam fazer isso", disse o Prefeito  Francisco Emanuel. 

Darllan faleceu na noite de quarta-feira (5), após ser internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). As causas da morte não foram informadas. Ele está sendo velado em uma funerária localizada na Avenida Álvaro Mendes, no Centro de Parnaíba. 

ÚLTIMA CONVERSA

Ao prestar prestou sua última homenagem ao colega de chapa e amigo, o gestor relembrou ainda a última conversa que teve com Darllan. Segundo ele, foi no Dia das Crianças, ao celebrar a realização de um evento grandioso que reuniu quase 30 mil pessoas. Ele ressaltou que ambos  compartilhavam ideais positivos. 

"Então, a gente estava feliz porque a gente estava conseguindo realizar tudo aquilo que a gente estava projetando. Embora tendo dificuldade, mas com força e vontade, como você disse, né? Dois jovens, dois jovens políticos novos, mas com ideais positivos e com muita força de vontade de fazer tudo acontecer", afirmou o gestor. 

Velório de Darllan Barros./Foto: Carlos Mesquita

O prefeito relatou os momentos finais de Darllan Barros, mencionando sua visita à UTI: 

Eu entrei lá dentro da UTI e vi ele ainda respirando com os aparelhos, o próprio organismo respirando, a gente saiu até de lá bem esperançoso que iria dar tudo certo, o organismo estava reagiando apenas os aparelhos, ele estava respirando contra os aparelhos. Ele estava respirando também, que o médico, inclusive, disse que era um sinal muito bom e muito posto de pó, mas a gente saiu bem esperançoso e todos pediam orações, mas a vontade de Deus foi diferente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também