O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, usou uma rede social na madrugada desta quinta-feira (6) para lamentar a morte do vice-prefeito Darllan Barros (Progressistas), que faleceu após ser internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). As causas da morte não foram comunicadas.
Em uma postagem no Instagram o prefeito mencionou a relação profissional que mantinha com Darllan e também a amizade e o respeito construídos ao longo dos anos.
“Meu coração está em luto. Perdi não apenas o nosso vice-prefeito, mas um amigo, um companheiro de caminhada e um exemplo de simplicidade, dedicação e amor por Parnaíba”, escreveu Francisco Emanuel.
"ÍNTEGRO E GENEROSO"
Na legenda da publicação, ele descreveu Darllan como um homem íntegro, generoso e sempre disposto a ajudar o próximo. “Dr. Darllan Barros foi um homem íntegro, de coração generoso e sempre disposto a servir. Tive o privilégio de compartilhar com ele muitos momentos de trabalho e amizade, sempre guiados pelo mesmo propósito: cuidar da nossa cidade e do nosso povo.”
O prefeito também afirmou que a partida de Darllan deixa um grande vazio, mas que seu legado e exemplo permanecerão vivos na memória dos parnaibanos.
“Sua partida deixa um vazio imenso, mas também a lembrança de tudo o que ele foi e representou para nós. Que Deus o receba com luz e conforte o coração de todos que o amavam. Vá em paz, Dr. Darllan! Parnaíba jamais esquecerá você.”
ESPOSA SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS
Em mensagens deixadas em suas redes sociais, Natane Barros, esposa do vice-prefeito, relembrou a trajetória do marido na política e falou sobre as dores e desafios que ele enfrentou ao longo da carreira pública. Casados há 20 anos, Darllan sempre sonhou em transformar a cidade e ajudar as pessoas, mas também sofreu com críticas e desvalorização.
“Você realizou o seu sonho de ser político, um sonho que começou com tanto amor, tanta vontade de fazer o bem. Mas esse sonho, com o tempo, também trouxe dor, desvalorização e muitas críticas injustas. Poucos imaginam o quanto doía ouvir que ‘vice não é nada’. Mas quem te conhecia de verdade sabia o quanto você se dedicava, o quanto se importava, o quanto queria ver as coisas acontecerem do jeito certo”, escreveu.
Em outro trecho, ela fez um apelo pela empatia e pelo respeito nas redes sociais.
“Valorizem quem está ao seu lado, acolham, digam que amam, não desmereçam ninguém. A internet não é terra sem lei. Por trás de um político existe uma pessoa, uma história, uma família que sente e sofre.”
A publicação emocionou amigos, familiares e moradores de Parnaíba, que prestaram homenagens e lembraram de Darllan como um homem de bom coração e dedicado ao serviço público.
“Você deixou o seu legado, e quem te amou sabe o homem de coração bom que você foi”, finalizou ela.
MORTE DE DARLLAN BARROS
Darllan Barros estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) desde a tarde de quarta-feira (5), em estado grave. O hospital havia informado que ele passava por exames na UTI, com protocolo de morte encefálica aberto. A causa da internação não foi detalhada.