Prefeito de Campo Maior declara esvaziamento parcial do açude para obras

A obra, que está orçada em cerca de R$ 14 milhões é prevista para encerrar em 180 dias.

Prefeito de Campo Maior declara esvaziamento parcial do açude para obras. | Portaldeolho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o objetivo de realizar obras de revitalização, que já estão em andamento, Joãozinho Félix, prefeito de Campo Maior, declarou que o Açude Grande, localizado na Av. do Contorno, será esvaziado em parte. A previsão de conclusão das obras é de aproximadamente 180 dias. 

Segundo informações do Portal de Olho, a drenagem está prevista para começar na próxima segunda-feira (24).No total, serão reduzidos 30% do atual nível da água, permitindo a construção no trecho que corresponde ao paredão. O prefeito ainda pontuou que o ponto turístico se tornará um cartão postal. 

“Não vamos secar o açude por completo, apenas uma parte necessária para que todo o projeto seja feito. Essa é uma obra histórica na nossa cidade, e vai tornar o açude um cartão postal do Piauí”, destacou Joãozinho Félix.  

Revitalização

A 1ª etapa do projeto prevê a construção de toda a orla do Açude Grande, incluindo ciclovia, pista de caminhada, passarela, praça de alimentação e outras intervenções complementares. A obra, que está orçada em cerca de R$ 14 milhões é prevista para encerrar em 180 dias.

Com informações do Portal de Olho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES