Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), um poste de iluminação pública acabou caindo e interditou a Avenida Celso Pinheiro, no sentido de quem vai para a Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina.
Moradores da região informaram que um veículo teria provocado a queda do poste, mas a informação não foi confirmada. Também há a informação que o poste já estava deteriorado e teria caído. Com a queda do poste, uma motociclista com uma passageira, acabou se acidentando no local, mas sem gravidade.
"Eu estava vindo pela via e não reparei nos fios caídos no chão, aí acabou enroscando na motocicleta e caímos. Fiquei ferida no punho. Agora estamos esperando a Equatorial para poder fazer a retirada da moto, já que os fios podem estar energizados. Eu estava como passageira. O condutor no ficou ferido", disse Auricélia.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), esteve no local para controlar o trânsito e realizar os procedimentos cabíveis.
"Com relação ao poste caído, nós não temos informações, se foi um poste ou um carro, mas ocorreu por volta das 4 horas da manhã e em sequência houve um acidente envolvendo uma motocicleta por conta dos fios no chão e agora estamos aqui controlando o trânsito e recomendamos que as pessoas busquem outra rota para evitar congestionamento", disse um agente da Strans.
Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que enviou duas equipes ao local para isolar o risco e iniciar a substituição do poste e demais estruturas danificadas.
Nota de Esclarecimento
Sobre o abalroamento de um poste na Avenida Odilon Araújo no início da manhã desta terça, dia 22, a Equatorial Piauí informa que já conta, neste momento, com duas equipes no local para isolar o risco e iniciar a substituição do poste e demais estruturas danificadas.
Em paralelo, estão sendo realizadas manobras no sistema para minimizar o quantitativo de clientes com o fornecimento de energia impactado, isolando o ponto de defeito.
Os trabalhos, que envolvem manutenção pesada, já foram iniciados para que o restabelecimento do fornecimento ocorra o mais rápido possível para 100% dos clientes da área.