Familiares, amigos e populares ainda revoltados com o assassinato do estudante Marcos Vinícius, de 17 anos, dentro de uma escola, realizaram na tarde desta quinta-feira (09), uma manifestação e fecharam Avenida Nicanor Barreto, no bairro Árvores Verdes, Zona Leste de Teresina. O jovem foi morto na noite de segunda-feira (06), no pátio da unidade de ensino.
Em entrevista à imprensa durante o ato que cobra das autoridades piauienses justiça e mais segurança no bairro, um familiar do estudante falou que após o homicídio, os outros alunos não querem voltar a assistir às aulas.
“Estamos aqui para pedir mais segurança em nosso bairro, a situação está muito difícil. Pedimos também justiça, porque o Marcos era um rapaz novo e não merecia ter uma morte tão cruel”, informou o homem que que preferiu não se identificar.
“Ele só queria proporcionar o melhor para a mãe dele. Ela era uma jovem que passava o dia trabalhando e a noite ia estudar. Queremos justiça, esse crime não pode ficar assim”, finalizou.
Os manifestantes interditaram as duas vias da avenida, além de atearem fogo em pedaços de madeira e pneus. A morte do estudante dentro de uma escola abalou a sociedade piauiense.
O CRIME
Na noite de segunda-feira (06), dois suspeitos invadiram a Escola Antônio Tarcísio, no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina e executaram um aluno identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, a tiros.
Em entrevista ao Meionorte.com, o major Carvalho, subcomandante do 5º BPM, confirmou que os indivíduos entraram no colégio por volta das 20:40 e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra o adolescente.
O subcomandante informou ainda que a dupla entrou na escola usando capacetes, para não serem identificados, fugindo logo em seguida.