O Corso de Teresina 2024 acontece anualmente de forma tradicional. Durante o evento neste sábado (3), estiveram presentes algumas personalidades políticas da capital.
O Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, chegou na Avenida Raul Lopes desfilando em um caminhão, em um percurso até o camarote onde permaneceu prestigiando os desfiles de carros e fantasias.
A primeira-dama Samara Conceição ponderou a questão dos barraqueiros e a presença de crianças e famílias na Avenida Raul Lopes durante o Corso 2024.
“O corso já é tradicional, é importantíssimo para a cultura local, para a família, é cultura e lazer. A gente ver a importância na parte econômica na capital, onde todos os barraqueiros nenhum pagou para estar aqui, todos estão livres vendendo sua bebida, fazendo sua renda. O corso é sinônimo de alegria, diversão, de cultura, é um evento com total segurança. É muito bonito ver crianças, famílias aqui comemorando, está tudo especial", destacou a primeira-dama.
O secretário de economia, Igor Barbosa, também destacou a importância do evento para os empreendedores que podem gerar renda e aquecer a economia da cidade.
“O corso é um evento já tradicional da nossa capital, aquece a economia. Nosso prefeito determinou que todos os empreendedores, feirantes, pudessem estar aqui sem pagar taxa, pudessem ganhar dinheiro, gerar economia para a cidade e investir. Podem investir, gerar cultura para a cidade com toda a segurança do evento”, disse
Paulo Roberto, coordenador de iluminação de Teresina, informou a Rede Meio Norte, que o trabalho para iluminar a cidade começou de forma antecipada, antes do carnaval.
"Fizemos todo o trabalho antecipadamente, tanto para a iluminação da Avenida Raul Lopes quanto para a Marechal que são duas avenidas que vão receber festas do carnaval, montamos vários refletores. Teresina mais iluminada. Isso traz segurança, várias ruas tiradas do escuro”, destacou .