Policial é indiciado por homicídio de mecânico após acidente na BR-316, em Teresina

O crime ocorreu em 7 de outubro deste ano, durante uma confusão após um acidente envolvendo o influenciador digital Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como Lokinho

O subtenente da Polícia Militar Gildásio Lopes de Sousa foi indiciado por homicídio doloso | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte do mecânico Thiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, e indiciou o subtenente da Polícia Militar Gildásio Lopes de Sousa por homicídio doloso, quando há intenção de matar ou se assume o risco de causar morte. 

O QUE ACONTECEU

O crime ocorreu em 7 de outubro deste ano, durante uma confusão após um acidente envolvendo o influenciador digital Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como Lokinho, na BR-316, próximo ao bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Além da morte de Thiago Henrique, o acidente deixou duas mulheres mortas e duas crianças feridas.

Thiago Henrique do Nascimento, de 38 anos foi morto a tiros no dia confusão (Imagem: Arquivo pessoal)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comunicou que os laudos periciais confirmaram que o tiro que matou o mecânico partiu da arma do subtenente Gildásio. O inquérito também descartou a hipótese de legítima defesa, já que não houve qualquer agressão física por parte da vítima contra o policial.

O subtenente, que atua na Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, estava passando pelo local do acidente acompanhado de familiares. Segundo a investigação, ele não tinha ligação com o influenciador Lokinho ou com o mecânico.

Posição da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo tratado na esfera comum da Justiça.

Em relação à ocorrência de homicídio na BR-316, no dia 6 de outubro de 2024, envolvendo um policial militar,  a PMPI informa que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. O policial envolvido já se apresentou voluntariamente no DHPP e está colaborando com as investigações. Além disso, a sua arma foi apreendida.

Reiteramos ainda o nosso compromisso com a transparência e a justiça, e garantimos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, conforme a lei.

Teresina, 08 de Outubro de 2024

Desdobramentos legais

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que agora analisará o caso. O delegado responsável não solicitou a prisão do subtenente, mas o MPPI poderá decidir por pedir a detenção após examinar o relatório da investigação.

Entenda o que aconteceu

Thiago Henrique morava próximo ao local do acidente e foi até a área ao perceber a movimentação. Vídeos gravados por populares mostram o mecânico e outras pessoas se aproximando de uma viatura do Corpo de Bombeiros onde estavam Lokinho e seu namorado. Durante o tumulto, o subtenente sacou sua arma e atirou contra Thiago Henrique, que tentou fugir para a parte superior da rodovia, mas caiu morto poucos metros depois.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES