O policial civil Cícero Henrique de Sousa Araújo foi preso preventivamente na quinta-feira (27) por descumprimento de medida protetiva de urgência e abuso de autoridade. Ele estava lotado na Delegacia Seccional de Barras, no Piauí.
Histórico de denúncias
Por meio de nota, o delegado Welder Melo, titular da Delegacia Seccional de Barras, afirmou que o agente já possui antecedentes de condutas irregulares. Entre os casos, citou um episódio ocorrido durante o carnaval, quando o policial abordou mulheres na rua e as ameaçou com uma arma de fogo. A Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais (DRCF) já instaurou inquéritos para investigar os casos.
"O cumprimento da ordem judicial foi referente ao crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, assim como abuso de autoridade, situações que foram agravadas durante o Carnaval da cidade de Barras, ocasião em que o policial civil abordou algumas mulheres na rua, ameaçando-as, com arma de fogo em punho”, diz o texto.
Prisão preventiva
O mandado de prisão foi cumprido em uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais (DRCF), a Delegacia Seccional de Barras e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).