Ismael Carlos da Silva Santos e Breno Gomes de Oliveira da Cruz, foram presos pela Polícia Militar em Parnaíba, litoral do Piauí, na noite desta quinta-feira (14). A prisão ocorreu após a dupla, que estava em uma motocicleta, desobedecer a uma ordem de parada emitida pela guarnição.
COMO ACONTECEU
De acordo com os do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), a equipe foi acionada para a Praia Pedra do Sal após uma denúncia sobre dois indivíduos que estariam cometendo assaltos com o uso de arma de fogo na região.
Durante a perseguição, um dos suspeitos fez um movimento considerado suspeito, colocando a mão na cintura como se estivesse armado. Diante da possível ameaça, os policiais realizaram disparos, atingindo a perna de um dos ocupantes da motocicleta. Após a detenção, foi constatado que o homem ferido não portava arma de fogo, e uma revista no local também não identificou nenhum armamento.
SAMU FOI CHAMADO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros, e os dois foram levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Após o atendimento médico, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes do município.