A 6ª Delegacia Seccional de Teresina, recuperou nove aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados. A ação foi resultado de uma série de investigações e operações de campo que culminaram na apreensão dos dispositivos, que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários ou permanecem à disposição para as devidas restituições.
As ações ocorreram em diversas localidades, abrangendo o estado do Piauí, além de outras regiões como Maranhão, Distrito Federal e Ceará. A ação integrada contou com o apoio de diversas equipes da polícia, que atuaram de forma coordenada para localizar e apreender os celulares, retirando-os de pontos de comercialização ilícita.
DELEGADO FAZ ALERTA
Para evitar o risco de adquirir aparelhos de origem ilícita, o delegado Arthur Leal alerta sobre algumas precauções importantes ao realizar a compra de celulares.
Compre em locais de confiança. Sempre prefira estabelecimentos reconhecidos. Exija a nota fiscal, garanta que o vendedor forneça o documento fiscal. Desconfie de preços muito abaixo do mercado, ofertas que parecem boas demais podem ser indicativas de algo suspeito. Verifique o IMEI, o código de identificação do celular pode ser conferido no site da Anatel, garantindo que o aparelho esteja regular, pontuou.