SEÇÕES

Polícia prende suspeito de matar filho de vice-prefeito em parada de ônibus no DF

Suspeito, um homem de 24 anos, disse que estava no local apenas para obter uma carona para ir ao trabalho

João Emannuel faleceu em Brasília (DF) | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

A Polícia Cívil do Distrito Federal prendeu na noite desta segunda-feira (5), o suspeito de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, encontrado já sem vida em uma parada de ônibus de Sobradinho II, na manhã de domingo (4).

O suspeito foi identificado como Guilherme Silva Teixeira, 24 anos. Em depoimento, ele afirmou que estava no local com o intuito de obter carona para ir até o trabalho. Guilherme afirma ter começado uma discussão com João e passou a agredi-lo com chutes e socos. 

O suspeito teria ainda pisoteado o rosto da vítima e a deixado agonizando no local. 

Em seguida, o jovem seguiu normalmente para o trabalho acompanhado do patrão que mora próximo ao local dos fatos, na região do Grande Colorado e teria acobertado o crime. 

Ele responderá por favorecimento pessoal enquanto seu empregado será investigado por homicídio.

ENTERRO DA VÍTIMA

A vítima será velada em Isaías Coelho nesta terça-feira (6). O corpo chegou no município na noite desta segunda-feira para o enterro. A informação foi confirmada pelo pai dele, o vice-prefeito do município, George Moura (PSD).

O momento de luto da família ocorrerá na casa da vó de João.

AS INVESTIGAÇÕES

Inicialmente, a Polícia Cívil trabalhava com a hipótese de que a vítima poderia ter sido atraída para uma emboscada após conhecer um homem por meio do aplicativo de relacionamentos Grindr, voltado para homens que se relacionam com outros homens.

O corpo de João foi encontrado em uma situação crítica e apresentava ferimentos graves na cabeça, incluindo lesões contundentes na região dos olhos e na parte posterior do crânio.

O caso ainda segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também