A Polícia Cívil do Distrito Federal prendeu na noite desta segunda-feira (5), o suspeito de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, encontrado já sem vida em uma parada de ônibus de Sobradinho II, na manhã de domingo (4).
O suspeito foi identificado como Guilherme Silva Teixeira, 24 anos. Em depoimento, ele afirmou que estava no local com o intuito de obter carona para ir até o trabalho. Guilherme afirma ter começado uma discussão com João e passou a agredi-lo com chutes e socos.
O suspeito teria ainda pisoteado o rosto da vítima e a deixado agonizando no local.
Em seguida, o jovem seguiu normalmente para o trabalho acompanhado do patrão que mora próximo ao local dos fatos, na região do Grande Colorado e teria acobertado o crime.
Ele responderá por favorecimento pessoal enquanto seu empregado será investigado por homicídio.
ENTERRO DA VÍTIMA
A vítima será velada em Isaías Coelho nesta terça-feira (6). O corpo chegou no município na noite desta segunda-feira para o enterro. A informação foi confirmada pelo pai dele, o vice-prefeito do município, George Moura (PSD).
O momento de luto da família ocorrerá na casa da vó de João.
AS INVESTIGAÇÕES
Inicialmente, a Polícia Cívil trabalhava com a hipótese de que a vítima poderia ter sido atraída para uma emboscada após conhecer um homem por meio do aplicativo de relacionamentos Grindr, voltado para homens que se relacionam com outros homens.
O corpo de João foi encontrado em uma situação crítica e apresentava ferimentos graves na cabeça, incluindo lesões contundentes na região dos olhos e na parte posterior do crânio.
O caso ainda segue em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.