A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Água Branca, prendeu uma mulher identificada pelas iniciais G.A.F., acusada de participar do assassinado de Luís Martins Soares, 73 anos. O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano.
Segundo o delegado Bruno Luís, além da mulher e outras três pessoas mataram o idoso dentro de sua residência, no bairro Nova Brasília, localizado na cidade de Água Branca. Luís foi encontrado por vizinhos com um saco na cabeça, sinais de espancamento e asfixia.
“Estava tendo uma confraternização na residência, o filho da vítima e mais três pessoas abordaram o idoso que reagiu e acabou sendo assassinado. Eles queriam roubar seu dinheiro para fazer consumo de drogas. As investigações foram concluídas no início do mês passado com o indiciamento de quatro pessoas”, disse o delegado.
A mulher foi encaminhada para o presídio feminino onde ficará à disposição da Justiça.
Casal foi preso em abril
No dia 27 de abril, um casal de iniciais W.G. de A., de 20 anos, e A.L.R. da S., de 22 anos, suspeito de participar da morte de Luiz Martins Soares, foi preso no município de São Pedro do Piauí. Após diligências de busca e investigação, sendo ouvidas 11 pessoas próximas ao fato, equipes da Polícia Civil, conseguiram localizar os dois.
Os suspeitos, que participavam de uma festa na casa da vítima na madrugada do dia 27, voltaram após todos os convidados da reunião irem embora, com a intenção de roubar dinheiro e bens materiais do idoso, que acabou reagindo e sendo assassinado, e foi encontrado com um saco na cabeça.