A Polícia Civil do Piauí prendeu, na madrugada deste domingo (13), um homem identificado pelas iniciais B.R.C., de 31 anos, condenado a 23 anos de prisão por latrocínio, roubo seguido de morte. A prisão foi realizada por agentes da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) nas imediações do ginásio Verdão, no Centro de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, o crime aconteceu em 21 de junho de 2021, no bairro Mafrense, zona norte da capital. Na ocasião, Pedro de Sousa Brito, a vítima, estava sentada em frente à própria residência quando foi abordada por quatro criminosos, incluindo B.R.C., e morto a facadas durante o assalto.
Condenação e operação policial
Após investigações, o acusado foi processado e, no último dia 1º de julho, teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, com decretação da prisão imediata. Com o mandado em aberto, a equipe da DEOP localizou o foragido e o encaminhou ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.
A prisão integra a “Operação Saturação”, que busca reforçar o combate à criminalidade na região central de Teresina. Com essa, já são 31 prisões efetuadas dentro da ação, que tem sido uma das frentes estratégicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência urbana.