A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Barras, realizou neste sábado (30) a Operação Trama, que visava cumprir 25 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Durante a operação, seis pessoas foram detidas, e as autoridades apreenderam um total de 12 armas de fogo, substâncias entorpecentes, veículos relacionados a furtos, e conseguiram recuperar uma motocicleta.
O delegado Pablo Gustavo explicou que esta ação foi resultado de uma investigação que se estendeu por três meses.
“O trabalho foi fruto de uma investigação que iniciou há três meses, com o objetivo de identificar e prender os autores de vários crimes na região, sobretudo tráfico de drogas. Os resultados foram positivos com as prisões de alguns acusados e a retirada de circulação de muitas armas e drogas”, explicou o delegado Pablo Gustavo.
O final da operação foi considerado positivo com as prisões de alguns suspeitos e a retirada de circulação de um grande volume de armas e drogas.
A Operação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Polícia Rodoviária Federal, da DRACO, da DRFV, da FEISP e dos policiais militares do Bopaer, Bope, Bepi e Força Tática.