A Polícia Civil deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (26), a dois mandados de prisão na área do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
Durante a ação, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia da capital, dois homens foram presos e apreendidas uma submetralhadora, uma pistola, drogas, máquina de cartão e utensílios utilizados para a venda de entorpecentes.
O delegado-titular da 3ª Delegacia de Polícia, Samuel Silveira, afirmou que os presos são membros de uma facção criminosa e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. ''Conseguimos realizar a prisão de dois investigados e apreendemos balança de precisão, cocaína, uma pequena quantidade de maconha, uma máquina de cartão de crédito. Foi apreendido uma algema e máquina de choque, o que demonstra que esses que foram conduzidos também eram envolvidos com a parte da disciplina da facção'', afirmou.
Chefe de facção criminosa está entre os presos na operação DRACO 69
A Operação DRACO 69, realizada na manhã desta quarta feira (25) prendeu cinco pessoas na zona Leste de Teresina, que devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa e posse irregular de arma de fogo. A ação visa combater a ação de duas facções criminosas que atuam na capital e tem como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões, nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar.
Entre os presos está um homem identificado pelas iniciais J.H.R.S., conhecido como “Wolverine”, que é acusado de liderar a facção criminosa Bonde dos 40 e tem passagens pela polícia pela prática de vários crimes, inclusive homicídios. No momento da prisão ele estava portando uma arma de fogo.