Polícia Militar vai intensificar a segurança no Piauí durante a Semana Santa

A ação deve durar até a próxima segunda-feira (1º). Cerca de 2.000 policiais militares reforçarão a segurança dos piauienses durante o feriadão

Polícia Militar vai intensificar a segurança no Piauí durante a Semana Santa | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar do Piauí vai lançar nessa quinta-feira (28), às 7h da manhã, no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura, a ação que vai se estender até a próxima segunda-feira (1º), visa reforçar o policiamento nos 224 municípios piauienses durante o feriado. 

ESTRATÉGIAS SERÃO ADOTADAS: Cerca de 2.000 policiais militares, atuando nas diferentes modalidades de policiamento, reforçarão a segurança no Piauí durante o feriadão da Semana Santa. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, adianta algumas das estratégias que serão adotadas durante a operação que contemplam todo o estado. 

“A partir de quinta-feira nós estaremos já com a operação Semana Santa Segura que visa fazer um policiamento mais ostensivo nas principais vias de entrada e saída das cidades, nas estradas vicinais e nas principais avenidas dos municípios, tanto da capital como os 223 do interior. Nós também reforçaremos o policiamento ostensivo nas áreas onde há maior fluxo de pessoas em locais religiosos, por exemplo, igrejas, templos, dentre outros espaços”, explica Galvão.

REFORÇO NAS ÁREAS COMERCIAIS: O Chefe do DGO explica ainda que bairros de todo o Piauí e as áreas comerciais receberão estrategicamente um policiamento mais acentuado, devido ao grande número de “arrombamentos” de casas e comércios que costumam ocorrer com mais frequência em feriados como esse que se aproxima.

“Sabemos que a Semana Santa é um feriado diferente, onde a população se desloca em maior número para as cidades do interior. Sabendo disso, nós reforçaremos também essas áreas, principalmente naqueles horários para evitar arrombamentos, que é um dos crimes que normalmente ocorrem por conta dessa diminuição de comércios abertos e o aumento nas residências que ficam desabitadas neste momento. Então vamos ocupar o máximo de pontos estratégicos possíveis, garantindo assim para a população, uma polícia mais presente em todas as regiões”, completa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES