A 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), resgatou na quarta-feira (3) um filhote de cervo na zona rural de Castelo do Piauí. O animal havia sido capturado por uma agricultora da região, após se deslocar pela mata devido às queimadas que atingem áreas ambientais no interior do estado.
Atendendo a determinação do comandante da CIPA, a equipe foi até o município para realizar o resgate. Após garantir a segurança do animal, os policiais seguiram para Teresina, onde o cervo foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.
Segundo a soldado Vidal, o trabalho da unidade reforça o compromisso da Polícia Militar com a proteção da fauna.
A guarnição realizou o resgate de forma segura e encaminhou o animal para receber o cuidado necessário, para que posteriormente seja devolvido ao seu habitat natural. Nosso compromisso é proteger o meio ambiente e garantir que cada resgate seja feito com responsabilidade, destacou.
A PM orienta a população que, ao encontrar animais silvestres feridos ou deslocados, acione imediatamente o policiamento ambiental para que o manejo seja feito de forma adequada e segura.