A Polícia Militar do Piauí participou, durante a terça-feira (16), da terceira fase da Operação Força Total, deflagrada por todo o país. Com um efetivo de quase mil policiais e mais de 500 viaturas empregadas, foram realizadas mais de 6.000 abordagens a pessoas, com 12 conduções, 4 prisões e cinco mandados cumpridos.
Conforme o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, coronel Jacks Galvão, a ação em território piauiense foi bastante exitosa e os números mostram a grandiosidade da operação, além da integração policial. Por todo o estado, a Polícia Militar intensificou suas incursões em combate ao crime. Segundo o levantamento, quatro armas de fogo foram apreendidas, além de 1 kg de entorpecentes.
"Nossa operação foi muito exitosa, que contou com todo o país envolvido na integração entre as polícias militares. Desenvolvemos nessa data e tivemos 994 viaturas envolvidas, onde nós tivemos 6108 pessoas abordadas, 3600 veículos vistoriados e a gente vê a grandiosidade que é uma operação dessa e informações que temos é que todo o país teve esse engajamento e nos faz pensar que essa fase tem que ser repetida, com a quarta, quinta. Foi muito positivo para nós, nossos números mostram que teve muitos resultados bons e só temos agora planejar para fazer as próximas ações", destaca o coronel.
Ainda conforme os dados, 3.826 motocicletas e 3.233 carros foram abordadas. Nesse meio, 223 veículos foram autuados, 58 apreendidos e 2 recuperados. A Operação Força Total foi coordenada pelo Conselho de Comandantes Gerais do país.