Após a circulação, nas redes sociais, de informações de que um carro branco estaria perseguindo crianças no bairro São José, em Picos, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Felipe, informou que o serviço de inteligência da PM está investigando o caso.
A autoridade esclareceu que a “dinâmica de fatos investigados, elas mudam de uma hora para outra”, e que a polícia está empenhada em esclarecer a situação. Conforme o coronel, inicialmente, um caso ocorreu em Dom Expedito Lopes, e que, naquele momento, as autoridades não haviam recebido nenhuma denúncia da cidade de Picos.
“À noite, verifiquei nos comentários que uma pessoa se dizia ter sido vítima, seu filho dizia ter sido vítima dessa perseguição. No entanto, essa pessoa não nos procurou em momento algum para narrar esses fatos, o que leva a dificultar nossas ações policiais, porém não descartamos que isso tenha ocorrido”, disse o coronel.
CASO EM DOM EXPEDITO LOPES
O coronel destacou que o caso em Dom Expedito Lopes foi um mal-entendido, no qual um indivíduo teria brincado com crianças em um bairro, o que gerou a confusão inicial. A Polícia Militar identificou o indivíduo e os esclarecimentos foram prestados. O Conselho Tutelar da cidade emitiu uma nota confirmando o mal-entendido.
“O serviço de inteligência já está no campo a fim de levantar essas informações e tentar identificar esse carro, os locais e as pessoas que teriam sido eventualmente perseguidas por ele. Estamos empenhados em dar a resposta para essa situação”, confirmou.