SEÇÕES

Polícia inicia ação de intimação em massa contra investigados por ligação com facções em Pedro II

A iniciativa está sendo executada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)

Polícia Civil do Piauí intima investigados com ligações ao crime organizado em Pedro II | Foto: Divulgação - Polícia Civil
Siga-nos no

Como parte das ações do Pacto Pela Ordem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí deu início, nesta quarta-feira (18), a uma ação de intimação em massa de pessoas investigadas por possíveis vínculos com indivíduos já presos em ações anteriores. 

A iniciativa está sendo executada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e conta com o apoio da Delegacia Seccional de Pedro II.

INVESTIGAÇÕES APROFUNDADAS

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o objetivo é aprofundar as investigações e desarticular as conexões locais das organizações criminosas.

“Estamos dando continuidade às investigações para enfraquecer as bases do crime organizado em Pedro II. Hoje, 30 pessoas já foram intimadas a prestar depoimento, e a expectativa é ouvir cerca de 200 suspeitos nos próximos meses, todos com indícios de ligação com atividades criminosas, principalmente o tráfico de drogas e organização ciminosa”, pontuou o delegado.

A SSP reforça que ações como essa são fundamentais para mapear e desestruturar as redes de apoio ao crime organizado no estado, garantindo mais segurança à população e fortalecendo a atuação das forças policiais em todas as regiões do Piauí.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também